28/07/10

SOMOS O QUE COMEMOS E O QUE FAZEMOS

ALMA SÃ EM CORPO SÃO

Nos tempos que correm, a vida obriga-nos a dispensar maior atenção a tudo o que comemos e ao que fazemos. 
Devemos escolher alimentos de qualidade, que nos garantam mais e melhor saúde.
Mas não chega alimentarmo-nos bem.
Convém evitar o sedentarismo.
Devemos movimentar-nos, fazendo exercícios físicos regularmente.
É muito bom, logo pela manhã, depois de ter ingerido um bom pequeno almoço,  procurando um local despoluído, de preferência fora dos aglomerados urbanos, bem arborizado e aí encher os pulmões de ar.
No final de uma  boa caminhada, de pelo menos uma hora, o dia vai correr melhor, aumentamos a boa disposição e renovamos a alegria de viver.
Por isso, pela sua Saúde... mexa-se sempre!

23/07/10

ANGOLA > LOCAL ONDE OS EMPRESÁRIOS PORTUGUESES SÃO CONVIDADOS A INVESTIR



2010.JUL.23 - O SENHOR PRESIDENTE DA REPÚBLICA INCENTIVA OS EMPRESÁRIOS PORTUGUESES A INVESTIR EM ANGOLA


"O Presidente da República pediu esta quarta-feira aos empresários que invistam no interior do país africano. Neste terceiro dia de visita oficial a Angola onde está a fazer um périplo pelo interior do país e participou no Fórum Empresarial Angola Portugal.

Cavaco pede aos empresários que olhem para as “prioridades” de Angola que quer apostar no combate à desertificação do interior.

Em Lubango, província de Huíla, ainda faltam muitas infra-estruturas básicas, mas o Presidente da República incentivou os empresários portugueses a olharem para o potencial agrícola e turístico da região: “Falar de uma aposta no interior de Angola, nesta Província, é reconhecer a necessidade de infra-estruturas que ainda se faz sentir, a despeito dos  progressos verificados nos últimos anos; é costatar o potencial que oferecem actividades como a agricultura e a agro-pecuária, a exploração florestal, as indústrias alimentares, os bio-combustíveis; é, ainda, antever, um tempo em que turistas de todas as proveniências descobrirão, enfim, a beleza das paisagens e a amenidade do clima.”

No final do discurso que dirigiu aos empresários no fórum organizado pela AIP e pela AICEP, Cavaco não deixou de agradecer a forma como foi recebido em Lubango, onde milhares de crianças o receberam cantando músicas e fazendo um cordão desde o aeroporto até ao palácio do governador. Um percurso de cerca de 6 quilómetros. "

12/07/10

ATAQUE CARDÍACO - CONSELHOS DE QUEM SABE

TEMOS QUE ESTAR MAIS ATENTOS
OS CONSELHOS DE QUEM SABE:
"

cid:3127B9E0E7BA47B3A2E89DF207D929C7@pessoali
 COMO USAR A ASPIRINA NO ATAQUE CARDÍACO, EM CASO DE EMERGÊNCIA:

Uma Nota importante sobre os ataques cardíacos:
Fique sabendo que há outros sintomas de ataques cardíacos, para além da dor no braço esquerdo.
Deve prestar a uma dor intensa no queixo, assim como às náuseas e aos suores abundantes , pois estes também são sintomas vulgares.
 Detalhe:Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante o ataque cardíaco.
60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, já não se levantaram.
Porém... a dor no peito, pode acordá-lo de um sono profundo. 
Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um pouco de água.
Em seguida, ligue o 112 e diga «ataque cardíaco» e que tomou duas Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e espere pela chegada dos atendentes da Emergência 112 e... NÃO SE DEITA!"
**********************************************************************

05/07/10

VAMOS OCUPAR A MENTE COM COISAS PROVEITOSAS


Pagamento de COUVERTS em Portugal pode levar a coima até 35.000 € (TRINTA E CINCO MIL €). 
DIVULGUEM!!!
 "Eu já usei esse direito. 
Um dia, sentei-me no restaurante e consumi um prato de presunto muito bem apresentado com uma broa deliciosa. 
No final apresentaram-me a conta, onde o dito cujo era mais caro que a refeição. 
Invoquei a lei e foi-me retirado de imediato a importância da factura."

Homepage AgenciaFinanceira
ECONOMIA
Maioria dos consumidores desconhece
Pagamento dos aperitivos nos restaurantes não é obrigatório
 
Proprietários que não respeitem Lei incorrem em multa e até pena de prisão Quando se senta na mesa de um restaurante e começa a consumir os «couverts», também conhecidos por aperitivos ou entradas disponíveis, saiba que não tem de os pagar.
O alerta foi feito esta terça-feira pelo presidente da Associação Portuguesa dos Direitos do Consumo (APDC), Mário Frota, que, em declarações à Agência Financeira, assumiu haver «uma ignorância das pessoas a esse respeito», pelo que «a maioria delas deixa passar, continuando a pagar».
O responsável adianta ainda que «o consumidor pode recusar pagar ocouvert que habitualmente os restaurantes colocam na mesa dos clientes, sem ser pedido, mesmo que seja consumido».
Em geral, o «couvert» define-o a Lei, é «todo o conjunto de alimentos e aperitivos fornecidos antes do início da refeição, propriamente dita».
«Os proprietários dos estabelecimentos estão convencidos que, tratando-se de um uso de comércio, que esse uso tem força de Lei. Mas o que eles ignoram é que a lei do consumo destrói essa ideia porque tem normas em contrário», disse Mário Frota à AF.
O facto é que, no particular do direito à protecção dos interesses económicos do consumidor, a Lei 24/96, de 31 de Julho, ainda em vigor, estabelece imperativamente: «O consumidor não fica obrigado ao pagamento de bens ou serviços que não tenha prévia e expressamente encomendado ou solicitado, ou que não constitua cumprimento de contrato válido, não lhe cabendo, do mesmo modo, o encargo da sua devolução ou compensação, nem a responsabilidade pelo risco de perecimento ou deterioração da coisa.»
Daí que, em rigor, o «couvert» desde que não solicitado, tem de ser entendido como oferta sem que daí possa resultar a exigência de qualquer preço, antes se concebendo como uma gentileza da casa, algo de gracioso a que não corresponde eventual pagamento.
Num futuro próximo, «pode ser que se assista à inversão do cenário se as pessoas começarem a reivindicar os seus direitos, caso contrário, pode haver problemas, se os proprietários negarem os direitos dos consumidores».