14/02/08

ANGOLA - HUAMBO - NOVA LISBOA












Quem terá estudado neste Liceu?
Muitos e bons portugueses, que, anualmente, em sãos convívios, vão matando saudades dos bons momentos que passaram por aquelas paragens, onde, orgulhosamente, foram encaminhados para uma vida social bem conseguida, apesar das vicissitudes que o tempo lhes motivou.
Brevemente, esperamos ter oportunidade de enumerar alguns desses Portugueses, que nos deram o gratificante prazer de, com eles, trabalhar e de conviver.

9 comentários:

  1. O meu irmão estudou no Colégio Espírito Santo de Nova Lisboa, julgo que é desse que se trata.

    ResponderEliminar
  2. depois de ver as imagens muita recordação me vem à mente!... ai meu rico Colégio Alexandre Herculano!... só é pena que pouco mais que esta imagem resta deste imponente idifício.
    A quem encontrou esta imagem o meu muito Obigado!
    Willoughby!...
    Cuidado com os chocolates :)

    ResponderEliminar
  3. Estes edifícios não são do Colégio Espírito Santo. São o Liceu e a Escola Indústrial.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. Eu nasci em Nova Lisba, actual Huambo em 1073 e não tenho, obviamente, qualqer recordação, uma vez que vim para Portugal ainda não tinha 2 anos.Infelizmente o regresso a Portugal, muito adiado pela minha familia, foi muito complicado (quem de lá saiu nessa altura sabe do que estou a falar)e nem sequer uma fotografia desta cidade tenho. Partilho um saudosismo quase imaginário de uma terra que esepro vir a conhecer.

    ResponderEliminar
  5. Morei en Nova Lisboa de 1969 a 1975 e posso afirmar de que estes dois edifícios são o Liceu e a Escola Indústrial,passei lá muitas vezes ao pé,quando ia ver os jogos ao Benfica no Cacilhas.

    ResponderEliminar
  6. Estude na escola industrial, e comercial de Sarmento Rodrigues de 1970 à 1974.
    Recordo-me que no dia 25 de Abril, de 1974 estáva eu, no bar Academico na parte da manhã,tomando café, quando lí no jornal a notícia do golpe de estado em Portugal.
    Apartir dai não tive mais aulas, e minha vida virou um caos...

    Abração

    ResponderEliminar
  7. Joaquim Lemos,
    Obrigado pela sua visita!
    O seu relato é seguramente o de muitos Portugueses que, inesperadamente, viram as suas vidas a dar uma forte reviravolta.
    Os cravos, que muitos dos cidadãos vindos, então, das ex-colónias, designaram como flor da traição, só foram bonitos no dia 25 de Abril de 1974. A partir daí nada nos têm dado que nos anime. Enfim! Temos que olhar ao passado e dar valor àquilo que Portugal teve e que nunca mais terá.
    Um Abraço e Bom Natal!

    ResponderEliminar
  8. Estudei nesse Liceu Norton de Matos de 68 a 74

    ResponderEliminar
  9. É sempre uma riqueza aumentarmos os conhecimentos.Mas não posso deixar de recordar os maus anos antes do 25 de Abril , que todos vivemos, sem direito à educação igual, sem saúde e segurança nos empregos,sem podermos discordar dos mandantes políticos,sem qualquer esperança de vida para os jovens, que se viam obrigados a emigrar.A Esperança de uma nova vida, surgiu! Foi pena ser tão mal conduzida, e ultrajada.Hoje estamos mal, mas é a nível Mundial.

    ResponderEliminar

O seu comentário é sempre bem vindo, desde que o seu conteúdo possa enriquecer os nossos conhecimentos.