UMA FORMA DE ENCARAR A REALIDADE DE PORTUGAL E A POSTURA DE QUEM NOS GOVERNA
« Joaquim Letria, conceituado jornalista da nossa praça, dispôs-se a escrever um dos seus pensamentos.
Achamos muito engraçado o seu raciocínio.
Ele brinca com a desgraça de Portugal, para realçar as realidades dos problemas que nos afligem.
Vale a pena ler:
"FUGIR? PARA ONDE?
SÓCRATES parece aqueles velhinhos que se metem pelas auto estradas em contra-mão, com o Teixeira dos Santos no lugar do morto, a gritarem que os outros é que vêm ao contrário.
De rabo entre as pernas, fartinhos de saberem que estavam errados, não conseguem agora disfarçar o mal que nos fizeram. Ainda estão a despedir-se, agradecidos, do Constâncio, e já dão a mão a Passos Coelho, que lhes jura que conhece uma saída perto e sem portagem.
Estamos bem entregues! Vão-nos servindo a sopa do Sidónio, à custa dos milhões que ainda recebem da Europa, andam pelo mundo fora sem vergonha, de mão estendida, a mendigar e a rapar tachos, tratados pelos credores como caloteiros perigosos e mentirosos de má-fé.
Quando Guterres chegou ao Governo, a dívida pouco passava dos 10% do PIB. 15 anos de Guterres, Barroso, Sócrates e de muitos negócios duvidosos puseram-nos a dever 120% do PIB.
Esta tropa fandanga deu com os burrinhos na água, não serve para nada e o estado do próprio regime se encarrega de o demonstrar. Falharam todas as apostas essenciais. Todos os dias se mostram incapazes. Mas com o Guterres nos refugiados, o Sampaio nos tuberculosos e na Fundação Figo, o Constâncio no Banco Central e o Barroso em Bruxelas, a gente foge para onde? "
******************************************************
O que dizem eles quando os acusam de responsáveis?
Não!
- O responsável é o povo... que os elege e lhes dá poderes para nos calcarem a pés!
Sem comentários:
Enviar um comentário
O seu comentário é sempre bem vindo, desde que o seu conteúdo possa enriquecer os nossos conhecimentos.