Só depois de ter vestido aquela roupa domingueira para me apresentar perante a comunidade Católica que me recebe na Igreja Paroquial do Coração Imaculado de Maria me veio à ideia de que, muito embora nada se notasse, tinha prometido a mim mesmo de que não mais as usaria sem as lavar. Aquele dia 23 de Agosto de 2009, durante a tarde, na garraiada de Sangemil, foi para esquecer pela poeira que o vento fazia circular à nossa volta. Aquela situação das calças, cheias de poeira, não parava de bailar no meu subconscîente. Tantos dias já passaram e por descuido não as limpei nem as mandei limpar. São as coisas da vida, por que o mais comum dos cidadãos deste Mundo, está sujeito a passar. Por isso mesmo, antes que esquecesse de novo, nada melhor de que, libertando aquele vestuário de alguns objectos que colocara nos bolsos, estando com elas na mão... seguiram logo para a respectiva máquina e, agora, lá andam a rebolar-se alegremente, porque, quando sairem, virão lavadas e perfumadas. Um ou dois dias na sombra da garagem... talvez um cheirinho de ferro, estão prontas para voltar à lida diária.. Como tudo, cara lavada , canseira atenuada e imagem melhorada.
Os Estados Unidos mudaram as prioridades na política externa
-
O futuro Presidente dos Estados Unidos revelou quais são as principais
prioridades em termos de política externa para os próximos anos.
Curiosamente, não s...
Gosto muito do que você escreve. Brinca com as palavras.Mesmo um depoimento de uma situação podemos considera normal toma uma dimensão maior e torna-se uma leitura agradável.Sou sua fã e amiga incondicional.
ResponderEliminarOlá Antonieta,
ResponderEliminarBem vinda a esta página...
Obrigado... as suas palavras fazem aumentar a minha auto-estima.
Estas palavras e outras que saiem ao correr da pena, por vezes, não são mais do que um desabafo, para aliviar a indignação.
A solidão, em certos momentos, tem destas coisas. Será uma boa forma de nos aliviarmos interiormente, sem maçar ninguém.
Gotei da sua visita e continuarei a contar com ela.
Obrigado!
Olá caro migo! Flgo saber que tem ligações de Sangemil e da lageosa do Dão.Curiosamente o meu marido ainda tem na Lageosa os avós, e foi um lugar de grandes memórias da infância dele...quem sabe até se conhecem...
ResponderEliminarJá começou a blogagem e espero que goste de participar,comentando e convidando os seus a votar em si.
E ... quanto às mãos...tenha calma!
até já!
Susana Falhas
Qual é o link que gostaria que colocasse na aldeia, este ou o outro?
Olá Susana
ResponderEliminarNão foi difícil chegar aqui?
Por vezes os caminhos são acidentados... mas, enfim, neste mundo da blogosfera... vamos a sítios inimagináveis... maravilhoso.
Seja bem vinda. Gostei de a ter encontrado por estas bandas. Vou procurar divulgar coisas que possam, de alguma forma, agradar, contudo, a minha paixão porque fala mais da minha Aldeia, é o BEIJÓS*CINCO ALDEIAS, onde escrevo muito mais e para cujo Blogue também trabalho mais.
Bem-haja pela sua visita e continuo a contar consigo.
Tudo de bom para si!