06/09/09

HOJE É DOMINGO

Só depois de ter vestido aquela roupa domingueira para me apresentar perante a comunidade Católica que me recebe na Igreja Paroquial do Coração Imaculado de Maria me veio à ideia de que, muito embora nada se notasse, tinha prometido a mim mesmo de que não mais as usaria sem as lavar. Aquele dia 23 de Agosto de 2009, durante a tarde, na garraiada de Sangemil, foi para esquecer pela poeira que o vento fazia circular à nossa volta. Aquela situação das calças, cheias de poeira, não parava de bailar no meu subconscîente. Tantos dias já passaram e por descuido não as limpei nem as mandei limpar. São as coisas da vida, por que o mais comum dos cidadãos deste Mundo, está sujeito a passar. Por isso mesmo, antes que esquecesse de novo, nada melhor de que, libertando aquele vestuário de alguns objectos que colocara nos bolsos, estando com elas na mão... seguiram logo para a respectiva máquina e, agora, lá andam a rebolar-se alegremente, porque, quando sairem, virão lavadas e perfumadas. Um ou dois dias na sombra da garagem... talvez um cheirinho de ferro, estão prontas para voltar à lida diária.. Como tudo, cara lavada , canseira atenuada e imagem melhorada.

4 comentários:

  1. MISS ANTONIETA08/09/2009, 13:19:00

    Gosto muito do que você escreve. Brinca com as palavras.Mesmo um depoimento de uma situação podemos considera normal toma uma dimensão maior e torna-se uma leitura agradável.Sou sua fã e amiga incondicional.

    ResponderEliminar
  2. Olá Antonieta,
    Bem vinda a esta página...
    Obrigado... as suas palavras fazem aumentar a minha auto-estima.
    Estas palavras e outras que saiem ao correr da pena, por vezes, não são mais do que um desabafo, para aliviar a indignação.
    A solidão, em certos momentos, tem destas coisas. Será uma boa forma de nos aliviarmos interiormente, sem maçar ninguém.
    Gotei da sua visita e continuarei a contar com ela.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Olá caro migo! Flgo saber que tem ligações de Sangemil e da lageosa do Dão.Curiosamente o meu marido ainda tem na Lageosa os avós, e foi um lugar de grandes memórias da infância dele...quem sabe até se conhecem...

    Já começou a blogagem e espero que goste de participar,comentando e convidando os seus a votar em si.

    E ... quanto às mãos...tenha calma!

    até já!

    Susana Falhas
    Qual é o link que gostaria que colocasse na aldeia, este ou o outro?

    ResponderEliminar
  4. Olá Susana

    Não foi difícil chegar aqui?
    Por vezes os caminhos são acidentados... mas, enfim, neste mundo da blogosfera... vamos a sítios inimagináveis... maravilhoso.
    Seja bem vinda. Gostei de a ter encontrado por estas bandas. Vou procurar divulgar coisas que possam, de alguma forma, agradar, contudo, a minha paixão porque fala mais da minha Aldeia, é o BEIJÓS*CINCO ALDEIAS, onde escrevo muito mais e para cujo Blogue também trabalho mais.
    Bem-haja pela sua visita e continuo a contar consigo.
    Tudo de bom para si!

    ResponderEliminar

O seu comentário é sempre bem vindo, desde que o seu conteúdo possa enriquecer os nossos conhecimentos.