31/01/10

AS NOSSAS IMOÇÕES I

NÃO SE AMA ALGUÉM QUE NÃO OUVE A MESMA CANÇÃO
 










(Imagem da Net)

***********************************

Anel de Rubi

(Rui Veloso)

Tu eras aquela
Que eu mais queria,
Para me dar algum conforto
E companhia,
Era só contigo
Que eu sonhava andar
P'ra todo lado
E até, quem sabe,
Talvez casar.
Ai o que eu passei
Só por te amar,
A saliva que eu gastei,
Para te mudar,
Mas esse teu mundo
Era mais forte do que eu
E nem com a força da música
Ele se moveu.

Mesmo sabendo
Que não gostavas,
Empenhei
O meu anel de rubi,
P'ra te levar ao concerto
Que havia no Rivoli.

Era só a ti
Que eu mais queria,
Ao meu lado no concerto,
Nesse dia,
Juntos no escuro,
De mão dada a ouvir
Aquela música maluca
Sempre a sorrir,
Mas tu não ficaste
Nem meia hora,
Não fizeste um esforço
Para gostar
E foste embora,
Contigo aprendi
Uma grande lição,
Não se ama alguém
Que não ouve a mesma canção.

Mesmo sabendo
Que não gostavas,
Empenhei
O meu anél de rubi
P'ra te levar ao concerto,
Que havia no Rivoli.

Foi nesse dia
Que percebi
Nada mais por nós havia a fazer
A minha paixão por ti
Era um lume
Que não tinha mais lenha
Por onde arder.

Mesmo sabendo
Que não gostavas,
Empenhei
O meu anél de rubi,
P'ra te levar ao concerto,
Que havia no Rivoli.
***********************************
Ainda que se entenda que a letra da canção terá algum exagero, porque vai ao pormenor do sentido real que  encerra, será bem verdade que... "Não se ama alguém que não ouve a mesma canção".

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é sempre bem vindo, desde que o seu conteúdo possa enriquecer os nossos conhecimentos.