23/01/10

QUAL TERRORISMO DAS MULHERES?


APRENDER A CADA MOMENTO E... SEMPRE!

Estamos na leitura deste livro da mui digna Escritora Margarida Rebelo Pinto.
Ela, mesmo em descrição, qual carta dirigida a alguém, com os seus relatos em jeito de desabafo para o papel, como que para aliviar mágoas do passado e para reacender a chama das esperanças e das alegrias, ilusoriamente, de tempos a tempos renovadas, aguça-nos o desejo de entrarmos em semelhante onda.
Nesta obra faz-nos revelações surpreendentemente inéditas.
Qual filling de quem parece ter passado pela posição de homem e de mulher ao mesmo tempo, para narrar,  nas palavras que escreveu,  as armas que a sociedade usa.
Achámos maravilhosa esta revelação,  que nos inspirará seguramente para os nossos voos.

Vejamos:

"(...) As mulheres possuem uma maldade própria e secreta, que se manifesta de forma subtil em pequenos gestos e comentários sarcásticos para quem está de fora, e que na intimidade atinge níveis de terrorismo emocional de tal forma elevados que podia facilmente tornar-se objecto de estudo por parte da Amnistia Internacional. É a nossa vingança; os homens lutam para fora, nós lutamos para dentro. Vocês erguem espadas e espingardas, nós levantamos a confusão e criamos a discórdia. Vocês afiam as lâminas, nós afiamos a língua. Vocês querem vencer o inimigo fora de portas, nós inventamos o inimigo do lado de dentro das paredes. Se, por qualquer motivo caem no labirinto do desencanto, somos capazes de tecer a mais pérfida das teias até vos roubarmos todas as armas, todas as defesas e vos deixarmos sufocados e paralisados, vítimas de uma armadilha fatal. Não somos melhores nem piores, apenas lutamos de forma diferente e em nome de outras causas, porque, embora feitos da mesma matéria, não sentimos o mundo da mesma maneira.(...) "

Com a leitura deste pequeno trecho mais enriquecemos os nossos conhecimentos.
É maravilhosa a descrição de algumas armas que as mulheres possuem e a forma como elas as manuseiam.
Ficamos imensamente gratos e sensibilizados pela revelação que nos traz  no feminino.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é sempre bem vindo, desde que o seu conteúdo possa enriquecer os nossos conhecimentos.