16/01/09

DE BEIJÓS > A ANGOLA - Visita do PAPA

«Bento XVI abençoa Angola» é o lema da visita do Santo PadreImprimirE-mail
Fonte: Ecclésia- Editado por AD   
Thursday, 15 January 2009
ImageA próxima visita do Papa a Angola decorrerá sob o lema “Bento XVI abençoa Angola”. A Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST) anunciou a decisão terça-feira última, no termo de uma assembleia extraordinária, realizada em Luanda.
A assembleia dedicou-se principalmente a fazer o ponto da situação sobre os preparativos da visita prevista para 20 a 23 de Março próximo e precedeu de 24 horas a chegada de uma nova comitiva dos peritos do Vaticano com o mesmo fim. De acordo com o porta-voz da sessão de terça-feira, Dom Eugénio Dal Corso, Bispo de Benguela, o colectivo episcopal quer que a vertente pastoral dos preparativos acentue os aspectos espirituais e doutrinais da visita do Sumo Pontífice. A sessão tomou conhecimento, por outro lado, do pacote das actividades enquadradas no programa de estadia do Santo Padre. Entre tais actividades destacam-se o encontro da pastoral juvenil com o ilustre visitante, o festival de música religiosa e o congresso sobre o ministério pedrino projectado pela Universidade Católica de Angola.
Na mesma ordem de ideias, a CEAST aprovou o lema “Bento XVI abençoa a nossa terra”, a medalha comemorativa e a oração especial para a preparação dos fiéis.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário é sempre bem vindo, desde que o seu conteúdo possa enriquecer os nossos conhecimentos.